Caterpillar comemora 40 anos de sua fábrica e lança a Série L



Evento no polo industrial de Piracicaba contou com a presença de autoridades locais e do vice-presidente global da marca

Equipamentos geram uma economia de 15 a 20% de consumo de combustível em relação à série anterior, além de uma média de 10% de aumento do desempenho do motor.


Já no segundo dia de comemoração, a empresa recebeu em sua sede o Prefeito da cidade, Gabriel Ferrato, o secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, além de outras autoridades locais, clientes e convidados. Durante a solenidade, a multinacional lançou a Série L de carregadeiras médias composta pelos modelos 950L , 962L , 966L e 972L, além da inauguração de seu novo prédio logístico, espaço que será utilizado para receber materiais, dando mais agilidade ao processo de descarregamento de peças e equipamentos, além de economia no frete por não haver mais a necessidade do manuseio de containers.

Lançamento com maior eficiência


As carregadeiras da Série L são mais potentes e oferecem maior eficiência de combustível em relação a série anterior , além de melhor segurança e conforto para o operador. Os lançamentos possuem refinamento do trem de força e do sistema hidráulico, articulação da barra Z comprovada, caçambas Cat® da Série Desempenho e itens opcionais, elevando a eficácia da operação como o controle automático de tração, o sistema de absorção de impactos aprimorado e as Tecnologias Cat® Connect.

“A série L continua o legado das anteriores. Traz o melhor da série H, com o mesmo design e durabilidade, mas uma economia de 15 a 20% de consumo de combustível comparada à sequência anterior, além de uma média de 10% de aumento do desempenho do motor, interface simples para operação e componentes amplamente testados e aprovados”, afirma Marcio Vieira, gerente de produto/NPI.

Menor consumo de combustível


As novas carregadeiras, equipadas com os motores Cat® C9.3 ACERT, oferecem grande densidade de potência e consomem menos combustível. Os sistemas Cat® de trem de força, hidráulico, de arrefecimento e eletrônico diminuem as rotações do motor em funcionamento e reduzem as cargas térmicas gerais do sistema e aumenta a eficiência do combustível.

Os eixos dos modelos da Série L têm modificações que melhoram a lubrificação positiva. O sistema hidráulico com detecção de carga tem fluxo proporcional, promove uma resposta hidráulica rápida e suave, com maior capacidade de controle e tempos de ciclo rápidos em operações de carregamento e transporte e de rampa, assim como grande força de tração nas rodas ao escavar. Um ventilador aumenta ainda mais a eficiência de combustível e reduz os níveis de ruído.

Há também a possibilidade de acionar o Modo de Economia, que economiza ao máximo o combustível, ou ainda de optar pelo Sistema de Controle Automático de Tração. Esse item opcional é completamente automático e não requer interação do operador, melhorando a tração e reduz o desgaste dos pneus.

Tecnologia na operação


A integração das tecnologias LINK da Cat®, como o sistema Product Link™, às carregadeiras, possibilita o gerenciamento das frotas pelos proprietários e a redução dos custos operacionais. A interface online VisionLink permite até mesmo rastrear localização, horas, consumo de combustível, códigos de diagnóstico e tempo de inatividade. Por meio da análise do relatório, os principais problemas da operação são detectados e resolvidos em tempo hábil.

Especialista de Aplicação em Tecnologia da Caterpillar, Felipe Ruy destacou o sistema de pesagem, a tecnologia PAYLOAD da Cat®, como o sistema opcional Cat® Production Measurement. “A balança oferece total precisão de pesagem dos materiais que estão sendo carregados. A atualização acontece em tempo real e elimina a necessidade de repesagem, acelera o carregamento e reduz a sobrecarga”, explica. Com interface intuitiva e de fácil utilização, viabiliza aos gerentes o acesso remoto a dados via portal do VisionLink na web para medir a produção e melhorar a eficiência.

Sobre a Sotreq


Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia.

www.sotreq.com.br/



FONTE: jornaldiadia.com.br/2016/?p=213079

Comentários

Postagens mais visitadas