Workshop orienta profissionais supermercadistas sobre a maneira correta de utilização das balanças



Profissionais de diversas redes supermercadistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) participaram de um Workshop promovido pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (Ipem-MG) e a Associação Mineira de Supermercados (Amis), nessa quinta-feira (25), na sede da Amis, em Belo Horizonte. O objetivo do treinamento foi orientar sobre a maneira correta de utilização das balanças.


Durante a capacitação, o gerente da Unidade Regional de Belo Horizonte, Anderson da Rocha, explicou os regulamentos específicos desses equipamentos e os tipos de verificações e fiscalizações que o Ipem-MG realiza nos estabelecimentos. Posteriormente, os técnicos do Instituto demonstraram como os profissionais dos supermercados devem regular e manusear as balanças, bem como identificar um instrumento falsificado.
“A orientação é que os comerciantes consultem, antes de realizar qualquer compra, as inscrições obrigatórias do instrumento agrupadas na placa de identificação. Dessa forma é possível identificar se o equipamento é aprovado pelo Inmetro”, esclareceu Anderson.
O gerente jurídico de uma rede de supermercados que estava presente, Gustavo Barreto, afirmou que ficou satisfeito com os assuntos abordados. “Foi muito bom e bastante prático. Precisamos conhecer mais as áreas técnicas, mas também as práticas. O tema foi muito bem abordado e vai nos ajudar bastante nas questões do cotidiano”.

Fonte: ipem.mg.gov.br/component/gmg/story/526-workshop-orienta-profissionais-supermercadistas-sobre-a-maneira-correta-de-utilizacao-das-balancas

Comentários

Postagens mais visitadas