Peso x Massa. Saiba como não se confundir


Embora frequentemente usados ​​de forma semelhante, o peso e a massa são duas unidades de medida distintamente diferentes.



A massa mede a resistência de um objeto a mudanças na velocidade ou direção de seu movimento. A massa de um objeto não depende da gravidade e, portanto, é diferente, porém proporcional ao seu peso. O peso é uma medida da força gerada pela massa de um objeto que é atuado pela gravidade. Em outras palavras, a massa mede a quantidade de matéria que compreende um objeto, enquanto o peso mede a atração gravitacional. Por isso, o peso varia de local e massa é constante.

Por exemplo, um peso de teste de 100 quilogramas na Terra terá a mesma propriedade de massa em Marte. Um peso de calibração de 100 quilogramas pesará 100 quilogramas na Terra, mas apenas 37,7 quilos em Marte. A questão do peso não mudou. Sua atração gravitacional sim.

Além disso, a forma como o peso e a massa são medidos é constantemente usada de forma semelhante. Como o peso e a massa não têm uma diferença significativa no uso comum na Terra, as pessoas geralmente usam a mesma unidade de medida para expressá-los. No entanto, como o peso é uma força, ele deve ser medido em Newtons, e a massa deve ser medida em libras ou em quilogramas.

Peso (w) = Massa (m) x a aceleração da gravidade (g)

Para evitar a confusão na maioria dos setores na Terra (além de científico), o peso é comumente expresso em libras ou em quilogramas.

Fonte: Ricelake.com

Comentários

Postagens mais visitadas