Weightech lança software para gerenciamento de balanças


A Weightech, empresa de tecnologia em pesagem, está lançando no mercado brasileiro um software inédito para gerenciamento de balanças. Trata-se do Pesonet, um sistema de pesagem que funciona diretamente por meio do computador (PC), dispensando a necessidade de indicadores adicionais para tratamento das informações.
Criada para ser utilizada nos segmentos de pesagem rodoviária, a solução é facilmente instalada no computador e foi criada para aumentar a precisão dos sinais obtidos pelas células de carga e, principalmente, minimizar o tempo de manutenção das plataformas de pesagem, otimizando custos e aproveitando ao máximo o tempo de operação da balança.
“O tempo de calibração e manutenção interfere muito no custo de operação de uma balança desse porte, que não pode ficar parada. Com o Pesonet, isso praticamente deixa de ser uma preocupação, já que o software monitora tudo o que se passa na plataforma, desde a identificação individual das células e autodiagnóstico até mesmo o próprio processo de calibração, que passa a ser executado em poucos minutos e com muito mais precisão”, explica Jefferson Carlos da Conceição, um dos projetistas do software.
Os dados de calibração da balança ficam armazenados na Sealing Box, um componente do Pesonet, e são independentes do computador, já que podem ser conectados por meio de cabo USB. Desta forma, é possível substituir o computador sem a necessidade de uma nova calibração do sistema.
O Pesonet foi homologado pelo INMETRO e pode trabalhar com até 10.000 divisões. Além disso, permite conexão com até 16 células de carga digitais (ou digitalizadas por um cartão digitalizador), utilização de até duas saídas seriais parametrizáveis do computador e também saída Ethernet do computador para comunicação TCP/IP através da rede cabeada ou sem fio (wireless).


Comentários

Postagens mais visitadas