Sauditas querem importar mais e investir no país

Os sauditas têm interesse em aumentar as importações do Brasil, além de carne de aves e de bovinos e grãos, também de ingredientes para alimentação de animais já que não produzem ração no país. A notícia foi dada ao ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) pelo ministro da Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Alfadli, com o qual se reuniu em São Paulo, no sábado (11).
“Tratamos das exportações brasileiras de carnes e grãos. E o ministro demonstrou clara intenção de ampliar investimentos por aqui”, disse o ministro. Os investimentos, de acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro Silva, que participou do encontro, têm por finalidade garantir segurança alimentar e obter matérias-primas para processamento, agregação de valor e exportação para a região do Golfo.
A visita, de acordo com o secretário, resultou de reuniões bilaterais anteriores entre os dois ministros e também de negociações ocorridas na época da viagem realizada pelo presidente Michel Temer para a última cúpula do G-20. O ministro citou a expectativa de exportação de animais vivos e de carne bovina com osso para a Arábia Saudita
Blairo Maggi aproveitou a agenda para apresentar o novo adido agrícola do Mapa, que ficará sediado em Riade, na Arábia Saudita, Marcel Moreira, que auxiliará nas negociações de temas de interesse do setor agropecuário.

Comentários

Postagens mais visitadas