Do dia 1° ao dia 10 de dezembro, Piauí promoveu a Expoapi 2017. A maior feira de Agropecuária do estado!

A Expoapi trouxe diversas novidades para o mercado e os criadores e instituições ligadas ao agronegócio comemoram resultados da Expoapi.
Entre shows, leilões e exposição de animais, o evento abriu diversas oportunidades de negócios. 


A Expoapi, que já faz parte do calendário de grandes eventos, é considerada a maior exposição agropecuária do Piauí e uma das maiores do Nordeste, sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), e associações como Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ) e Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi).

Segundo o diretor do Agronegócio da SDR, Filemon Nogueira, em comparação às outras edições, a Expoapi 2017 segue a tendência de ampliar os números, no que se refere a participação de público, expositores e animais. “Estamos fazendo todo planejamento detalhado que um evento deste porte exige, formamos uma comissão com representantes dos órgãos envolvidos no evento e estamos nos reunindo semanalmente para definir os detalhes da Expoapi”, frisou Filemon.

“Produtores, expositores, entidades e agropecuaristas trabalhando coletivamente, vão refletir o momento atual de nossa agropecuária." Como determinação do governador Wellington Dias, a exposição não é somente uma festa, mas um espaço de negócios de troca de informações. “Hoje somos destaque nos cenários estadual, regional e nacional, pois saímos da condição de estado que produz pouco para o terceiro maior na produção de grãos do Nordeste e o 11º no país e a agropecuária ganha uma força significativa, sobretudo, o agronegócio de grãos, no impacto e na melhoria do PIB na nossa economia”, diz Limma.

Comentários

Postagens mais visitadas