Fórum do Agronegócio acontece em abril durante a ExpoLondrina

Nomes relevantes da cadeia produtiva sentarão juntos para discutir temas estratégicos e de grande importância para o setor. Já consolidado entre os importantes eventos que discutem o setor no Brasil, o Fórum do Agronegócio 2018, realizado pela Sociedade Rural do Paraná e MMarchiori, já tem data marcada para dia 9 de abril.






O evento, de abrangência nacional, tem lugar de destaque na programação técnica da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece de 5 a 15 de abril, no Parque de Exposições Ney Braga.

O tema central do fórum será “O Protagonismo do Agro Brasileiro no Mundo”. A programação, que em breve será divulgada, é composta por convidados representantes de entidades nacionais, que irão colocar na mesa de discussão temas como “O agronegócio na nova sociedade: implicações e perspectivas para o Brasil”, “Inovação no Agro e na Agroindústria Brasileira: as demandas mundiais e os desafios na produção sustentável de alimentos” e “O Brasil protagonista de uma nova história no Agro mundial”.

O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Afranio Brandão, considera o evento um importante momento em que sentam na mesma mesa representantes governamentais, de entidades, instituições, academia e mercado. “O Brasil tem a responsabilidade de se tornar o maior exportador de alimentos. Precisamos aumentar nossa produção com qualidade e segurança e, para isso, todos os segmentos precisam estar afinados, andando na mesma direção e com o mesmo comprometimento”, sintetiza.

Marlene Marchiori, mentora do evento e diretora da MMarchiori, destaca que são inúmeros os desafios do setor e que é preciso ampliar as discussões, levando os principais envolvidos – produtores e lideranças – a constituírem a nova realidade do Agro Brasileiro. “O protagonismo mundial do Brasil depende de uma cadeia complexa de relacionamentos que englobam o mercado, o governo e a sociedade civil”, defende.

Há três anos, Londrina vem sendo sede de debate no campo do agronegócio. No formato de Fórum do Agronegócio, este será o segundo ano da realização. Em 2017, o tema central foi “O Brasil e o desafio de alimentar o mundo”. O Fórum nasceu após a realização do “Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio”, durante a ExpoLondrina 2016. “Vimos ali o potencial para realizarmos um evento ainda maior, propondo discussões profundas e trazendo para Londrina representantes de peso do setor. A realização do primeiro fórum mostrou que estávamos certos e em 2018 teremos mais um grande evento”, acredita Marlene.

Fonte: ragricola.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas