Brasil poderá exportar até 20 mil cabeças de gado vivo por ano ao Myanmar

Acordo bilateral envolve venda de bovinos de elite para reprodução e melhoramento do rebanho do país asiático


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu comunicado do governo de Myanmar sobre a abertura do seu mercado para bois vivos comprados do Brasil. A expectativa do setor produtivo é exportar até 20 mil cabeças por ano ao país asiático.
O acordo bilateral envolve a exportação de gado de elite, principalmente da raça zebuína, que será destinado à reprodução e ao melhoramento do rebanho de Myanmar, a fim de ampliar a produção de carne e leite.
A abertura daquele mercado ao gado vivo brasileiro é resultado da conclusão de negociação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Myanmar. Em maio passado, o país do sul da Ásia começou a comprar material genético brasileiro (sêmen e embriões).
Atualmente, o Brasil exporta bovinos e búfalos vivos para 21 países, além daqueles que compõem o Mercosul, segundo o coordenador substituto de Trânsito e Quarentena Animal do Mapa, Rodrigo Padovani.
A ampliação do acesso a novos mercados importadores de bovinos e material genético é uma das conquistas sanitárias obtidas pelo Brasil na última década.
Fonte: olivre.com.br

Comentários

  1. Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site

    fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a

    minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.


    Embriões

    Bovinos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas