Software para gerenciamento de balanças rodoviárias, da Weightech

Tecnologia, denominada Pesonet, é instalada diretamente no computador, eliminando indicadores adicionais e agilizando os processos



A Weightech, companhia que desenvolve tecnologia em pesagem, apresenta ao mercado brasileiro um software para gerenciamento de balanças. Trata-se do Pesonet, sistema de pesagem instalado diretamente por meio do computador, dispensando a necessidade de indicadores adicionais para tratamento das informações. 

Aplicada no segmento de pesagem rodoviária, a solução foi criada para aumentar a precisão dos sinais obtidos pelas células de carga e minimizar o tempo de manutenção das plataformas de pesagem, otimizando custos e aproveitando o tempo de operação da balança.
Com a novidade é eliminado, por exemplo, o tempo de calibração e manutenção, que interfere no custo de operação de um equipamento de medição de peso. Isso porque o Pesonet monitora tudo o que se passa na plataforma, desde a identificação individual das células e autodiagnóstico até o processo de calibração, que passa a ser executado em minutos.
Os dados de calibração da balança ficam armazenados na Sealing Box, um componente do software, e são independentes do computador, já que podem ser conectados por meio de cabo USB. Desta forma, é possível substituir o computador sem a necessidade de uma nova calibração do sistema.
O Pesonet pode trabalhar com até dez mil divisões. Além disso, permite conexão com até 16 células de carga digitais (ou digitalizadas por um cartão digitalizador), utilização de até duas saídas seriais parametrizáveis do computador e também saída Ethernet do computador para comunicação TCP/IP por meio da rede cabeada ou sem fio. Para instalar o lançamento é preciso que o computador tenha sistema operacional Windows XP, Vista ou 7, processador 1GHz, 1GB de memória RAM, 300MB em disco rígido e uma porta de comunicação USB.

Comentários

Postagens mais visitadas