Audiência pública quer opiniões sobre o projeto que também prevê a criação de dois pátios para apreensão de veículos foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press Projeto pretende aumentar a fiscalização e multar motoristas de caminhões trafegando com excesso de peso.
Ancorado nas melhores perspectivas para o mercado de carnes, o Ministério da Agricultura prevê recuperação expressiva no valor bruto da produção ("da porteira para dentro") das principais cadeias ligadas à pecuária do país em 2019.
Veículos de grande porte que trafegavam pela BR-116 em Caratinga estão sendo pesados na balança móvel do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O equipamento estava operando nas últimas semanas em caráter educativo. Segundo o supervisor do DNIT, Robson Santana, a partir desta semana, os veículos que apresentarem excesso de peso serão multados. Ainda de acordo com o supervisor do DNIT, a pesagem se faz necessária porque veículos com excesso de peso podem provocar acidentes e danificar o asfalto das rodovias. Os caminhões foram parados ontem (31 de outubro) na saída de Caratinga para Santa Rita de Minas, onde fica já funcionou o posto fixo de pesagem do DNIT.
Comentários
Postar um comentário