Do dia 1° ao dia 10 de dezembro, Piauí promoveu a Expoapi 2017. A maior feira de Agropecuária do estado!

A Expoapi trouxe diversas novidades para o mercado e os criadores e instituições ligadas ao agronegócio comemoram resultados da Expoapi.
Entre shows, leilões e exposição de animais, o evento abriu diversas oportunidades de negócios. 


A Expoapi, que já faz parte do calendário de grandes eventos, é considerada a maior exposição agropecuária do Piauí e uma das maiores do Nordeste, sendo realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), e associações como Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), Associação Piauiense de Criadores de Equinos (APCEQ) e Associação dos Vaqueiros Amadores do Piauí (Avapi).

Segundo o diretor do Agronegócio da SDR, Filemon Nogueira, em comparação às outras edições, a Expoapi 2017 segue a tendência de ampliar os números, no que se refere a participação de público, expositores e animais. “Estamos fazendo todo planejamento detalhado que um evento deste porte exige, formamos uma comissão com representantes dos órgãos envolvidos no evento e estamos nos reunindo semanalmente para definir os detalhes da Expoapi”, frisou Filemon.

“Produtores, expositores, entidades e agropecuaristas trabalhando coletivamente, vão refletir o momento atual de nossa agropecuária." Como determinação do governador Wellington Dias, a exposição não é somente uma festa, mas um espaço de negócios de troca de informações. “Hoje somos destaque nos cenários estadual, regional e nacional, pois saímos da condição de estado que produz pouco para o terceiro maior na produção de grãos do Nordeste e o 11º no país e a agropecuária ganha uma força significativa, sobretudo, o agronegócio de grãos, no impacto e na melhoria do PIB na nossa economia”, diz Limma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após período educativo, caminhões com excesso de carga são multados na balança móvel do DNIT na BR-116 em Caratinga