Rede social do agronegócio conecta produtores rurais

Desde dezembro de 2017 está no ar o YouAgro, um aplicativo voltado para o agronegócio que conecta produtores rurais e permite que troquem experiências.




Guilherme Ferraudo, co-fundador da plataforma, explicou que o YouAgro foi criado para conectar os produtores rurais, facilitando a troca de experiências e oportunidades de negócio, tudo sem custos.
O objetivo é auxiliar o produtor no acesso e compartilhamento de informações, integrando a cadeia do agronegócio. Ferraudo defende a colaboração entre os produtores e demais membros da comunidade agropecuária de maneira independente e imparcial.


Ferraudo explicou que o sistema foi desenvolvido a partir da identificação da crescente dificuldade enfrentada pelo produtor rural com relação a diversos fatores, como incertezas do mercado, exigências do consumidor, pressão da opinião pública, leis e normas de produção, aumento do nível tecnológico, dentre outros, e disse que as instituições públicas estão mais focadas na fiscalização e na pesquisa do que na extensão rural. E a iniciativa privada desenvolve ferramentas e tecnologias que aumentam a produtividade e reduzem os riscos, mas não são suficientes para gerenciar a complexidade que cada produtor rural enfrenta em sua propriedade.



Interatividade


A plataforma YouAgro é gratuita e está disponível para download no Google Play (Android) e Apple Store (iOS). Basta o usuário fazer o download, se cadastrar e começar a interagir com a comunidade digital.
Com apenas três meses de existência, o aplicativo já conta com mais de 30 fóruns de discussão e mais de 500 participantes com foco em agronomia, veterinária e zootecnia. Participam dos fóruns desde gestores corporativos de grandes empresas e consultores a técnicos agrícolas, estudantes e produtores.

Fonte: ragricola.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas