Massa vs. Peso

Embora freqüentemente usados ​​de forma semelhante, peso e massa são duas unidades de medida distintas. 

A massa mede a resistência de um objeto a mudanças na velocidade ou na direção de seu movimento. A massa de um objeto não é dependente da gravidade e, portanto, é diferente, mas proporcional ao seu peso. O peso é uma medida da força gerada pela massa de um objeto que está sendo afetado pela gravidade. Em outras palavras, a massa mede quanta matéria compreende um objeto, enquanto o peso mede a atração gravitacional. Por causa disso, o peso varia de acordo com a localização e a massa é constante. 

Por exemplo, um peso de teste de 100 kg na Terra terá a mesma propriedade de massa em Marte. Um peso de calibração de 100 kg pesará 100 kg na Terra, mas apenas 37,7 kg em Marte. A matéria do peso não se modificou; sua força gravitacional sim.


Além disso, a maneira como o peso e a massa são medidos é freqüentemente usada de forma semelhante. Como peso e massa não têm uma diferença significativa no uso comum na Terra, as pessoas costumam usar a mesma unidade de medida para expressá-las. No entanto, como o peso é uma força, ele deve ser medido em Newtons e a massa deve ser medida em libras ou quilogramas.

Peso (w) = Massa (m) x aceleração da gravidade (g) 

O peso numérico em uma escala teria então que ser convertido em libras ou quilogramas. Para evitar confusão na maioria dos setores da Terra (além de científicos), o peso é comumente expresso em libras ou quilos. 

Fonte: Rice Lake

Comentários

Postagens mais visitadas