Gol lança soluções para agilizar o processo de clientes no aeroporto

A Gol investiu em dois serviços inéditos com o objetivo de dar maior agilidade e praticidade aos seus passageiros. 





São eles o Airport Mobile, equipamento que busca maior segurança e agilidade na checagem das passagens no portão de embarque, e o Self bag-drop, serviço de autoatendimento de despacho de bagagem.
O Airport Mobile consiste em um smartphone com leitor de código de barras e uma impressora portátil que funcionam de forma integrada. A tecnologia permite que seja feita a checagem dos bilhetes no portão de embarque e possibilita a impressão das etiquetas de identificação das bagagens a serem despachadas no local, extinguindo o preenchimento manual.

Essa novidade será implementada ao longo de julho nos 65 aeroportos em que a aérea opera no País e o Exterior. Caso haja necessidade do cliente despachar a bagagem quando já estiver no portão de embarque, um colaborador da empresa, portando o equipamento, fará a leitura da passagem e enviará automaticamente os dados para a impressora, emitindo a etiqueta de identificação da bagagem.

A outra solução, o Self bag-drop, desenvolvido pela Sita, dá ao viajante e a autonomia de realizar todo o processo de embarque, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente.

Com ele é possível, por meio da utilização do serviço Bagagem expressa (totens de autoatendimento com balança), a realização de check-in, pesagem, etiquetagem e também o despacho de bagagem em um tempo de até 40 segundos.

Ao colocar os pertences na esteira, o sistema calcula de forma automática o peso e digitaliza, por meio de um leitor de códigos de barra, o bilhete aéreo com a identificação do voo do passageiro e imprime a etiqueta de identificação e o tíquete com o comprovante de despacho de bagagem.

Esse serviço será implantado entre julho e setembro, porém em menos aeroportos, como os de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Fonte:Pan Rotas

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