Produzir leite ficou mais caro!

 Os custos da produção de leite no país subiram 2,67% em outubro, segundo o Índice de Custos de Produção de Leite da Embrapa.


📊 No relatório divulgado no último fim de semana, os pesquisadores da estatal disseram que a decisão da Rússia de limitar suas exportações de fertilizantes, anunciada recentemente (e que entrará em vigor em dezembro), teve impacto sobre os preços dos insumos.


Esse fator aliado ao aumento dos combustíveis influenciaram os grupos "produção e compra de volumosos" e "energia e combustíveis", que subiram 9,45% e 6,6%, respectivamente, no mês passado. Eles foram os itens que mais contribuíram para a variação do indicador em outubro.


Em 12 meses, o índice de custos de produção de leite acumula alta de 34,55%, puxado principalmente pelo aumento dos preços dos principais insumos de alimentação bovina. 📈


Considerando que a alimentação representa cerca de 50% da receita, se torna cada vez mais essencial controlar a qualidade da alimentação do gado.


A Weightech Agro ®️ é representante exclusiva dos equipamentos NIR com tecnologia Dinamica Generale no Brasil 🇧🇷 


Conheça mais a ferramenta que pode elevar a eficiência do seu negócio. Fale com um de nossos especialista.


Fonte: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/11/16/custos-de-producao-do-leite-subiram-267percent-em-outubro-diz-embrapa.ghtml



Comentários

Postagens mais visitadas