Conheça a história da criação da Weightech Agro e da parceria com a Dinamica Generale



Com o objetivo de disponibilizar aos pecuaristas, agricultores e prestadores de serviço do agronegócio brasileiro, produtos de alta tecnologia para a gestão de fazendas inteligentes, foi criada a divisão Weightech Agro, lançada pela Weightech Brasil.

 

Para saber um pouco mais sobre esta história, iniciada com a parceria firmada pela companhia com a marca italiana Dinamica Generale, confira abaixo a entrevista concedida pelo Diretor Geral da Weightech Brasil, o executivo Carlos Marin.


 

ENTREVISTA COM CARLOS MARIN - DIRETOR GERAL DA WEIGHTECH BRASIL



 

Como teve início a parceria entre a Weightech Brasil e a Dinamica Generale?

 

CM: Após seis meses de um processo de pesquisa e seleção realizado pela Dinamica Generale no mercado brasileiro, a companhia identificou a Weightech como o melhor e mais estratégico parceiro. Assinamos um contrato de representação e distribuição exclusiva, com validade de 10 anos e diversas cláusulas de cooperação e intercâmbio tecnológico entre as empresas, visando abrir o caminho para o aprofundamento e prorrogação dessa parceria.


 

Qual a importância de deter a representação exclusiva dos produtos da empresa Dinamica Generale no Brasil?

 

CM: A exclusividade demanda comprometimento e viabiliza a realização de investimentos de médio e longo prazo no desenvolvimento do mercado. A parceria com a Dinamica Generale, que é especializada em soluções para o Agronegócio, fortaleceu e viabilizou o surgimento da divisão Weightech Agro, especializada neste mercado.


 

Em sua visão, quais são os principais diferenciais dos produtos desenvolvidos pela marca italiana (versatilidade, durabilidade, suporte, tecnologia, preço e/ou outros)?

 

CM: Os principais diferenciais do produtos Dinamica Generale são a qualidade adequada às condições mais extremas de uso, tais como calor, umidade e frio, com equipamentos construídos com materiais de especificação de uso militar, proporcionando precisão, confiabilidade, estabilidade e durabilidade ao longo do tempo. Além disso, dispõe dos mais avançados recursos de tecnologia e conectividade em seus equipamentos proporcionando a otimização dos processos por meio do seu uso, representando sem dúvida alguma a melhor relação custo/benefício do mercado.


 

Quando e como surgiu a criação da marca Weightech Agro?

 

CM: Desde o ano de 2014, a Weightech definiu em seu planejamento estratégico concentrar esforços técnicos e comerciais no desenvolvimento de soluções tecnológicas de pesagem dedicados ao  Agronegócio e, desde então, a empresa tem apresentado significativos e sucessivos crescimentos. Com a formalização da parceria estratégica com a Dinamica Generale em Fevereiro de 2020, o potencial de crescimento junto a este mercado se demonstrou tão grande, que identificamos o potencial de torná-lo maior do que é a Weightech hoje. Por isso, considerando as suas especificidades, decidimos criar uma divisão específica para o mercado, que é a Weightech Agro, com uma equipe comercial e técnica específicas, totalmente dedicadas ao segmento.


 

Por quais razões a companhia focou em uma linha de analisadores nutricionais com a tecnologia NIR e como está este mercado no país atualmente?

 

CM: A Weightech Agro decidiu investir na promoção da linha de analisadores NIR porque a Dinamica Generale tem um equipamento muito especial para esta finalidade, voltado especialmente para uso no mercado do agro. Diferentemente dos equipamentos NIR utilizados em bancadas de laboratórios, onde as amostras precisam ser coletadas a campo para depois serem enviadas à análise, com a entrega dos resultados após vários dias, os equipamentos da Dinamica Generale possuem o instrumento de medição já acoplado no próprio equipamento, permitindo a medição dos dados diretamente no campo, em tempo real. Isto possibilita uma avaliação muito mais rápida e ampla para a tomada de decisões, com o levantamento de informações técnicas até então inimagináveis em termos de quantidade e velocidade da informação. Neste caso, o diferencial de levar o instrumento até a amostra e não o contrário só é possível devido à expertise da Dinamica Generale em construir equipamentos eletrônicos extremamente robustos, precisos e sofisticados, aptos a trabalhar nas condições severas do agro.

 


Como você avalia o desempenho da marca Weightech Agro até o momento e quais são as perspectivas de crescimento para os próximos anos?

 

CM: O desempenho da Weightech Agro até o momento tem excedido as nossas expectativas, tanto em relação aos resultados comerciais obtidos como em relação ao potencial de mercado previamente identificado e as perspectivas de crescimento para os próximos cinco anos. Este panorama nos leva a crer que essa divisão de negócios terá nesse período o mesmo tamanho da divisão de pesagem geral, que já vem sendo trabalhada pela Weightech há 20 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão elimina ICMS na troca de gado entre Estados

Lançamento BPW4!!