Equipamentos NIR proporcionam redução de custos nas fazendas



Conheça a linha completa de equipamentos de última geração da Weightech Agro para melhorar os índices de produção do seu negócio

O uso de ferramentas tecnológicas é cada vez mais imprescindível para se obter maior competitividade no mercado, sobretudo no agronegócio.  Uma ferramenta bastante estratégica no segmento de análise nutricional é a tecnologia NIR (Near-Infrared Spectroscopy), que em português significa “Espectroscopia no Infravermelho Próximo”. Ela é responsável por analisar alimentos e outras amostras orgânicas (e algumas inorgânicas), por meio do método de emissão de radiação eletromagnética, que permite aferir parâmetros da composição nutricional de rações animais, solo, cana-de-açúcar, milho, soja, café, dentre outros.

Desenvolvidos pela renomada marca italiana Dinamica Generale, que é líder mundial de mercado, os equipamentos com a tecnologia NIR estão disponíveis para os produtores do Brasil, com distribuição exclusiva da Weightech Agro. Os aparelhos possuem sistemas que foram desenvolvidos especialmente para a gestão da nutrição animal e agricultura de precisão, visando proporcionar redução de custos ao produtor rural, por meio do monitoramento correto das quantidades de nutrientes/insumos, seja na alimentação dos animais ou na produção agrícola. Atualmente, a linha oferecida pela marca em território nacional dispõe de três modelos para auxiliar nos negócios. São eles: o X-NIR, o AgriNIR e o EvoNIR – todos com tecnologia patenteada.

O X-NIR é um equipamento portátil, leve e prático de utilizar, indicado para a análise nutricional de diferentes ingredientes das forragens e grãos na alimentação do gado, tais como: umidade da matéria seca, amido, proteína bruta, FDA, FDN, cinza e gordura bruta. Os resultados são exibidos em segundos na própria tela, sem a necessidade de conectividade com a internet para a aferição e armazenamento dos dados.

Outro modelo disponível é o AgriNIR™ que traz todos os benefícios do X-NIR, porém, com muito mais recursos, como por exemplo seu visor brilhante de sete polegadas; carregamento veicular, além de impressora embutida, que permite imprimir relatórios com os resultados, logo após a análise.

Já o sensor EvoNIR é ainda mais robusto, sendo indicado não só para o monitoramento e controle da alimentação animal, como também para uso em colheitadeiras e processos embarcados, podendo ser acoplado em máquinas agrícolas ou diretamente na linha de produção para a detecção de doenças em plantas, controle da qualidade da planta, rendimento da colheita, dentre muitos outros parâmetros. Todas as análises deste equipamento também são realizadas em tempo real, com excelente precisão, oferecendo muito mais eficiência para as fazendas se destacarem no mercado.


Comentários

Postagens mais visitadas