Weightech Agro é a mais nova associada da AsBraAP

Empresa passa a integrar entidade representativa de âmbito nacional em prol da Agricultura de Precisão e Digital no país


A Weightech Agro acaba de integrar o hall de empresas associadas da Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP). A entidade agregará ainda mais força à marca, que passará a contar com uma estrutura representativa de âmbito nacional para contribuir no aprimoramento de processos e estratégias, por meio do acesso a dados e informações de mercado nacionais, além de obter suporte legislativo e comercial para a condução das atividades no setor.

De acordo com o Diretor Geral da Weightech Brasil, Carlos Marin, “se tornar membro de uma entidade de classe que representa o seu setor de atuação é fundamental para qualquer empresa, porque possibilita maior influência de mercado, graças à participação ativa em pleitos e processos decisórios, estratégias de mercado, comissões técnicas, eventos de capacitação e encontros para discussão de melhorias das políticas públicas e ações em prol do segmento”.

Além de todos estes benefícios, o diretor explica ainda que, a associação à AsBraAP viabilizará à empresa, a propagação de seus equipamentos para todo o Brasil. “Existem inúmeras oportunidades de atuação para a Weightech Agro, com destaque para a pecuária 4.0 e agricultura 4.0, por meio do uso das nossas tecnologias, que proporcionam ao produtor as informações necessárias para tornar a gestão, produtividade e o planejamento de suas atividades ainda mais eficientes”, diz Marin.

A entidade é dirigida e composta por associados que atuam na área de Agricultura de Precisão e Digital (empresas que são provedoras de produtos, soluções e serviços) e tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico, para a inovação e difusão do uso de práticas, técnicas e tecnologias das empresas deste setor.

SOBRE A AGRICULTURA DE PRECISÃO E DIGITAL

A Agricultura de Precisão e Digital é um segmento de mercado dentro do agronegócio que atua com equipamentos, plataformas e serviços focados na gestão da mensuração, processamento e análise de dados temporais, individuais e espaciais. Uma área extremamente relevante e estratégica, já que são esses dados captados, quando combinados com outras informações sobre uma determinada atividade, que apoiam e direcionam com assertividade as decisões de gerenciamento, de acordo com a variabilidade estimada, visando melhorar a eficiência no uso de recursos, produtividade, qualidade, rentabilidade e sustentabilidade da produção agrícola.

 

Comentários

Postagens mais visitadas