Esalq e Syngenta são as mais novas parceiras da Weightech Agro

União visa a criação de um projeto compartilhado para testar e estruturar a aplicação da tecnologia NIR em colheitadeiras de grãos no Brasil


Com o objetivo de compartilhar informações e discutir alternativas por meio de diferentes visões sobre as possibilidades de uso da tecnologia NIR a campo, o time da Weightech Agro se uniu aos profissionais da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq) e da Syngenta, multinacional de sementes e agroquímicos com sede na Suíça.

O projeto visa avançar na estruturação de algumas oportunidades para o uso do sistema NIR, com o objetivo de trazer mais agilidade e precisão ao sistema embarcado em colheitadeiras, incluindo ainda um novo sistema de pesagem automatizado.

De acordo com Étore Francisco Reynaldo, líder do projeto e Gerente de Equipamentos de Campo na Syngenta, a ideia é “agregar diversas tecnologias embarcadas (inteligência artificial e machine learning) para as colheitadeiras, otimizando (reduzindo) exponencialmente os tempos de ciclo, aumentando a qualidade dos dados gerados, reduzindo os custos operacionais e, sobretudo, reduzindo os impactos ambientais inerentes ao ciclo de vida do produto/atividade. Vale destacar que ambos os sistemas estão totalmente integrados à rede CAN da máquina, eliminando a necessidade de mais uma tela de interface dentro da máquina”.

Segundo Carlos Eduardo Regattieri, Gerente de Produto da Weightech Agro, várias reuniões vêm sendo realizadas para a condução das atividades do projeto ao longo dos últimos meses, sendo que a última aconteceu agora no mês de junho. “A nossa equipe esteve reunida na Esalq, a convite da Syngenta, sob a coordenação da Especialista em Implementação de Tecnologia para a América Latina da Syngenta, Katchen Julliany P. Silva, para discutir os temas relacionados ao projeto NIR, que vem sendo desenvolvido pelas companhias desde 2021. No local, a nossa equipe foi recepcionada pelo Professor Hilton Thadeu Zarate do Couto, que enriqueceu as discussões com a sua vasta experiência. Logo em seguida as equipes da Syngenta e Weightech Agro debateram pontos importantes e as ações a serem desenvolvidas na sequência, que permitirão um avanço significativo no projeto ao longo dos próximos meses”, comentou.

Acompanhe a newsletter e as mídias sociais da Weightech Agro para conferir quais serão as próximas novidades desta parceria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decisão elimina ICMS na troca de gado entre Estados