Uso da tecnologia NIR no ciclo da cana-de-açúcar melhora índices de produção

Confira as principais aplicações e os benefícios da tecnologia para lavoura e indústria de açúcar e álcool


O uso da tecnologia NIR no campo, por meio de espectrômetros portáteis como os oferecidos pela Weightech Agro, proporciona análises rápidas, não-destrutivas e que dispensam o uso de reagentes nas amostras – tudo isto, com a mesma qualidade dos equipamentos laboratoriais de bancada e com um custo inferior de operação.

Agora, com esta nova opção de tecnologia portátil, que possibilita análises imediatas e não-destrutivas de cana-de-açúcar in natura e do próprio álcool produzido, já é possível proporcionar maior rapidez e eficiência aos produtores rurais e indústrias sucroalcooleiras na mensuração de parâmetros da produção.

As aplicações e os benefícios da tecnologia NIR neste setor são diversos, incluindo a melhoria do rendimento da cultura, contribuindo para a redução do uso de água e de fertilizantes, estudo de zona radicular, detecção precoce de doenças e muito mais. Além disso, o uso da tecnologia tem ajudado na colheita da cana de forma eficiente, no período mais propício. O NIR é uma ferramenta importante para os produtores de cana-de-açúcar, pois ajuda a melhorar a saúde das plantas, identificando problemas precocemente no processo de cultivo, contribuindo para a tomada de decisões precisas, que resultarão em melhores resultados a campo.

O uso da tecnologia NIR também traz diversos benefícios para as indústrias sucroalcooleiras. Como, por exemplo, o auxílio na identificação de potenciais de rendimento, mensuração de parâmetros para desenvolvimento de produtos e subprodutos, indícios para novas formas de processamento de açúcar, dentre outras aplicações importantes.

Para saber mais sobre o uso dos espectrômetros portáteis no ciclo da cana-de-açúcar, entre em contato com nossa equipe de especialistas!

Comentários

Postagens mais visitadas