Saiba como obter mais qualidade na exportação de grãos

Uso da tecnologia NIR na produção contribui para ofertar um produto de melhor qualidade para o mercado externo
 

O uso da tecnologia NIR tem se tornado cada vez mais fundamental dentro do agronegócio brasileiro. Dia após dia, produtores nacionais observam que o uso desta tecnologia de alta precisão possibilita uma oportunidade real e rápida para melhorar os índices de produção e rentabilidade, principalmente na atuação com a comercialização internacional de produtos.

Na agricultura, por exemplo, a aplicação da tecnologia de infravermelho pode ser usada de ponta a ponta na cadeia produtiva, para detectar a saúde das plantas, monitorar o crescimento das culturas e produzir biotecnologia em culturas agrícolas. Também auxilia na produção de produtos de alta qualidade, com a mensuração de suas características orgânicas, sem destruir ou aplicar produtos químicos em amostras.

E, no caso da produção de grãos, em especial, os equipamentos NIR são fundamentais para o controle da qualidade, por meio da análise dos mais diversos parâmetros, como a determinação de proteína, umidade, teor de glúten, óleo, fibra, aminoácidos, ácidos graxos, dentre muitos outros. Um monitoramento que é necessário para atender, sobretudo, aos rigorosos requisitos de análises solicitados pelos órgãos reguladores de comércio exterior, além de agregar eficiência no beneficiamento, armazenamento e transporte. Por isso, a tecnologia NIR se configura como uma das melhores soluções para se destacar da concorrência e melhorar os ganhos na exportação de grãos.

Somente o NIR pode auxiliar de fato na obtenção de grãos de alta qualidade, determinando com precisão e eficiência diversos parâmetros, em diferentes processos, que seriam muito mais difíceis ou até mesmo impossíveis sem o uso da tecnologia. Além disso, contribui para aumentar o lucro nas fazendas, pois possibilita resultados superiores de produção em termos de qualidade e produtividade dos grãos com um custo menor, já que atuam diretamente na obtenção de dados para otimização do uso de recursos (insumos), sem a necessidade de outros tipos de investimentos, evitando ainda desperdícios.

Entre em contato com nossa equipe comercial e conheça mais sobre como utilizar os equipamentos NIR para obter uma melhor qualidade e rentabilidade na sua produção de grãos.

Comentários

Postagens mais visitadas