Célula de carga: Você sabe o que é?

célula de carga é o componente responsável pela medição do peso e atua dentro de um sistema de pesagem.





A célula de carga é um transdutor de força. Existem diferente tipos de células de carga. Ao aplicar alguma carga para ser pesada, a célula de carga identifica uma mudança de pressão ou deformação e através de sensores conhecidos como strain gages, que ficam no seu interior, a informação é passada geralmente para um indicador de pesagem que mostrará o peso em seu display. Indicadores mais modernos são capazes de não apenas informar o peso, mas registrar, gravar, criar um histórico e automatizar o sistema de pesagem. É muito utilizada por ser muito precisa e ser muito versátil em relação ao tamanho das cargas aplicadas.


Ao pensar em sistema de pesagem ou balanças, logo vem a mente a balança de super mercado ou aquela onde nos pesamos na farmácia. Porém as células de carga estão em lugares onde nem imaginamos.

Existem balanças rodoviárias para pesar caminhões, balanças em silos de armazenamento para identificar a quantidade armazenada, em máquinas no setor agropecuário para mensurar a colheita e muito mais. A maioria dos alimentos e produtos que comercializamos, é mensurado pelo peso. Em fim, as células de carga podem ser utilizadas na aviação, ferrovias, agronegócio, automação, logística e muito mais. Conheça mais como funciona uma célula de carga e fique por dentro da industria de pesagem.







Comentários

Postagens mais visitadas